DEPOIMENTOS
Dayane Rossa
Bióloga, Mestre em Ciências Ambientais,
Professora Universitária
“O curso de fato é muito bom. No dia a dia ficamos acomodados com alguns tipos de exercícios nas diferentes disciplinas e não nos preocupamos em saber qual habilidade cognitiva estamos desenvolvendo nos alunos. Assim, as aulas do curso conduzem à reflexão e ideias novas para melhorar a forma de avaliação e do próprio desenvolvimento dos conteúdos na sala de aula. O método, o tipo de exercício escolhido para a avaliação se tornam mais adequados e o professor mais consciente do que deseja trabalhar com o aluno a partir da avaliação.”
Wilhian Ferreira Lima
Matemático, Pós-graduado em Estatística Aplicada e mestrando em Matemática. Prof. de Matemática do Ensino Médio
“O curso Didática do Pensamento Crítico auxilia os profissionais da educação a repensar em metodologias e elaboração de aulas, tornando o trabalho dos docentes muito mais rico e favorável ao processo de ensino aprendizagem. Esse curso deveria ser parte integrante do currículo de todos os cursos de Licenciatura das Universidades Brasileiras.”
Adriana Bonan
formada em Letras, Prof.a de Inglês no Ensino Fundamental I e II e Médio
“É um curso que nos faz pensar sobre nossa didática em sala de aula diante da realidade de nossa educação. Ser mediador da aprendizagem e "criar" alunos críticos é algo que devemos aprender, como professores, porém, é algo que exige estudo e prática, como tudo em nossa vida. Didática do Pensamento Crítico nos leva a esse estudo e prática! Foi ótimo ter participado do curso, aprendi muito!!!! Alias, agora é impossível preparar uma atividade sem aplicar o que aprendemos no curso! Muito obrigada!!!”